Ras Robataria e Art Sushi

A idéia de servir temaki, robata (espetinhos grelhados) e oniguiri (bolinho de arroz) em forma de rodízio é bastante interessante. O formulário está na mesa para escolher e assinalar, o que torna a tarefa mais fácil. São 20 tipos de robatas e 25 tipos de temaki, além de oniguiris, tudo à vontade pelo preço de R$ 39,90 por pessoa.

Não foi possível, obviamente, experimentar todos os tipos de temaki, mas quando são muitos na mesa e como o garçom traz todos no mesmo prato, ao mesmo tempo, fica difícil distinguir quem pediu o quê, já que as diferenças são pequenas no temaki de salmão. Um temaki com cebolinha, outro sem maionese, outro completo, etc.

No caso dos robatas, o problema estava no uso exagerado do sal. Robata de berinjela, de quiabo, de batatinha, etc. Tudo grelhadinho e parecia tudo normal até experimentá-los. É que cada pedacinho está envolto numa fatia de bacon. O bacon por si já é salgado, e o cozinheiro tratou de salgá-lo como se fosse churrasco.

O Oniguiri com pequenos pedaços de porco e missô parecia uma idéia saudável, se não fosse o exagero no sal. Além do missô que é salgado e vai como recheio, o cozinheiro coloca shoyu para molhar um dos lados do oniguiri, tornando tudo muito salgado.

Pedi por fim um oniguiri simples, sem recheio para limpar o sal que estava na boca. Mas, esse também veio banhado de shoyu, o que tornou inviável. Creio que o paladar do cozinheiro do restaurante seja diferente do meu.

O ambiente é pequeno mas agradável e talvez, à noite, tomando cerveja com amigos, esses robatas exageradamente salgados sirvam como petiscos. Mas, definitivamente, se você tem hipertensão, colesterol elevado ou diabetes, esse não é o seu lugar. Você corre menos risco numa churrascaria, porque a carne geralmente é menos salgada e porque tem um buffet de saladas.

O Ras não tem manobrista na porta, mas possui um estacionamento conveniado, numa rua ao lado, que atende também a loja de calçados Shoestock. Alías, num dia de grande movimento dessa loja, é difícil transitar pela região.

Ras – Robataria e Art Sushi – Alameda dos Arapanés, 1190 – Moema – Tel. 3578-9545

Anúncios

2 respostas em “Ras Robataria e Art Sushi

  1. Olá meu nome é Letícia Furuya,quero dizer que eu sou fã de carteirinha do RAS é o melhor temaki que eu já comi olha que já comi varios mas nada se compara a do RAS o lugar é muito bom,a unica coisa salgada lá é o preço $52,90 mas se eu pode-se comeria todos os dias rsrsrs.PARABENS

  2. Obrigado pela avaliação! Uma coisa que não suporto é comida excessivamente salgado. Para mim, é um pecado frequente de cozinheiros Brasileiros (a pesar de servir shoyu extremamente salgado que não lembra nada do shoyu do Japão). Quando tem um Brasileiro/a reclamando do sal, já sei que vai ser impossivel pra gente comer.

    A gente ia ter jantado lá hj e a sua avaliação salvou a gente de desperdiçar um jantar e noite! Obrigado + abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s