ABRADEMI REALIZA UM DIA DE ATIVIDADES DEDICADO AO MANGÁ

AULA DE MANGÁ PARA INICIANTES E
MEETING COMEMORATIVO DOS 40 ANOS DE
“LADY OSCAR – A ROSA DE VERSALHES”

Lady Oscar

Lady Oscar

A ABRADEMI – Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações, entidade pioneira na difusão do mangá no Brasil, volta a realizar atividades culturais para o público com um projeto de atividades que serão realizadas em parceria pela Associação Mie do Brasil e a ABRADEMI – Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações, com o apoio da Associação Brasileira de J-Fashion.

O curso de mangá será ministrado pela profa. Célia Sayuri Yano, vencedora do primeiro concurso de mangá do Brasil – o ABRADEMI Contest 1996. Desde então ela desenvolveu uma carreira como professora, desenhista e ilustradora.

Haverá também o Meeting (Sarau) em comemoração aos 40 anos do surgimento de “Lady Oscar – A Rosa de Versalhes” (Berusaiyu no Bara). Trata-se do mangá feminino mais importante de toda a história do mangá, e o único mangá a ser elevado à categoria de literatura na cultura japonesa contemporânea por ter alterado valores, comportamentos, a estética e a moda no Japão. Hoje considerado o mais influente romance japonês do século 20, “A Rosa de Versalhes” tornou-se um fenômeno internacional duradouro e sem precedentes ao gerar multidões de apreciadores na Europa e na América Latina que atualmente se inspiram e copiam comportamentos e estéticas desenvolvidos no Japão em função desse mangá.

No Meeting ocorrerá a palestra “O Fenômeno Rosa de Versalhes” com Cristiane A. Sato (autora do livro “Japop – O Poder da Cultura Pop Japonesa” www.japop.com.br). “O mangá Berusaiyu no Bara começou a ser publicado no Japão na primavera de 1972, e vamos fazer um Meeting comemorativo aqui no Brasil no início da primavera de 2012. É algo curioso considerando que o mangá nunca foi publicado em português e o animê nunca foi exibido em TV no Brasil, mas mesmo assim tem fãs devido à fama duradoura da história e da influência que gerou na moda e na música que a nova geração curte, como os estilos Lolita, Gótico/Aristocrata e as bandas de J-Rock e Visual Kei” conta Cristiane.

Também haverá no Meeting a exibição do raro animê “Lady Oscar” dublado em português, a mostra temática “A Estética do Rococó e do Mangá Feminino no Século 21” e apresentação da canção-tema de “Berusaiyu no Bara” com Camila Sakihara, premiada cantora jovem Karaokê Taikai.
Tudo acontecerá em São Paulo – SP, dia 23/09/2012 (domingo) na Associação Mie Kenjin do Brasil – Av Lins de Vasconcelos, 3352 (estação Vila Mariana do metrô), a partir das 8 h da manhã.

Aula única de Mangá
Horário: 9h às 12h
Inscrição a partir das 8h no local. Taxa: R$ 35,00
Maiores informações: http://www.abrademi.com

Meeting “40 Anos de Lady Oscar – A Rosa de Versalhes”

Horário: 14h30 às 17h
Inscrição a partir das 13h no local. Entrada: 3 kg de alimentos não perecíveis (doação para as entidades apoiadas pela Associação Mie) ou R$ 10,00.
Maiores informações: www.abrademi.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s